Aprovados na Polícia Civil fazem manifestação para serem chamados


Os aprovados no concurso da Polícia Civil decidiram pressionar o Governo do Estado para que seja feita a convocação dos novos agentes, escrivães e delegados. Para isso, uma manifestação está sendo realizada na manhã desta terça-feira (19) na avenida Rio Branco, em frente ao Sindicato da Polícia Civil do RN.

Para o advogado Tiago Luiz Almeida, aprovado em uma vaga para agente, o que está faltando é vontade política. “Todas as fases do concurso foram concluídas, restando apenas o início da formação. Isso era pra ter começado no dia 4 deste mês, mas, até agora, nem a convocação foi feita”, explica.

De acordo com advogado, a justificativa do Governo do Estado para a demora são entraves jurídicos. Contudo, Tiago Luiz destacou que o último processo pendente no concurso foi resolvido ontem.

“Essa convocação era pra ter sido feita desde meados de dezembro para que a formação se iniciasse agora em janeiro. Mas, infelizmente, falta vontade política. Como este ano tem eleição, eles estão protelando para aproveitar o máximo o limite de convocação que é junho ou julho”, ressaltou.

Aproximadamente cem pessoas aprovados no concurso foram até a avenida Rio Branco, carregando faixas e acompanhado de carros de som. A manifestação teve início às 9h e se estendeu por toda manhã.

Por Thyago Macedo

http://www.nominuto.com/noticias/policia/aprovados-na-policia-civil-fazem-manifestacao-para-serem-chamados/45537/

Candidatos têm apoio do SINPOL/RN

  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: