Aprovados no concurso da Polícia Civil cobram convocação


Os aprovados no concurso público da Polícia Civil fizeram na manhã de hoje (18), uma manifestação em frente ao Sindicato dos Policiais Civis do RN (Sinpol), avenida Rio Branco, no centro de Natal, cobrando a convocação imediata no concurso público realizado em 2009. Os manifestantes temem que, devido ao ano eleitoral, assumam somente em 2011 ou até percam a validade do concurso.

Emanuel AmaralAprovados no concurso reivindicam convocação pela CivilAprovados no concurso reivindicam convocação pela Civil

O atraso já é de quatro meses. A última etapa com a listagem provisória saiu no dia 17 de novembro e estava previsto o resultado final para sair um mês depois, segundo os manifestantes. Até agora, porém, a lista final ainda não foi divulgada, tampouco há alguma previsão para quando a convocação será feita. “Parece até piada, mas o Cespe, que foi quem realizou o concurso, informou em seu site oficial no dia 8 de janeiro que o ‘resultado final será divulgado em uma data oportuna’, ou seja, não tem previsão alguma”, afirmou o manifestante Ademar de Medeiros Filho, um dos líderes do protesto.

Toda a demora na convocação dos aprovados, segundo o Governo do Estado e o Cespe, é resultado de ações judiciais de alguns candidatos contra o andamento do concurso. Essa explicação, porém, é contestada pelos aprovados. Os manifestantes cobram a convocação imediata dos 90 delegados, 320 agentes da Polícia Civil e 137 escrivões.

http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/aprovados-no-concurso-da-policia-civil-cobram-convocacao/138087

  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: