Candidatos ao concurso da Polícia Civil fazem protesto no Centro de Natal


Uma moblização está acontecendo neste momento no Centro de Natal. Candidatos ao concurso da Polícia Civil do RN, estão desde às 9h, desta terça-feira (19), em frente ao Sindicato da Polícia Civil do RN (Sinpol), na Avenida Rio Branco.

Os manifestantes caminham pela avenida Rio Branco, vestidos com coletes onde está escrito “Aprovados no concurso da Polícia Civil do RN, convocação já!”, segurando faixas, entregando panfletos informativos e coletando assinaturas para um abaixo-assinado.

O concurso está atrasado, os candidatos reivindicam o resultado final e a convocação para o Curso de formação. O edital do certame foi lançado em cinco de dezembro de 2008 e desde a fase de inscrição que os candidatos passam por atrasos. “O concurso se arrasta há um ano, estamos sem resposta alguma por parte do Governo. A população quer o cumprimento das datas que estão sendo violadas desde o início do concurso”, afirma Karla Marthinna, uma das candidatas.

A preocupação dos candidatos é com a eleição em outubro deste ano. “Após o Curso de Formação que dura quatro meses é que acontece a nomeação e se isso não ocorrer até três de julho, corre o risco dessa noemação ser realizada apenas em 2011”, afirma Karla.

Por Migcaelle Crescencio, da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Canditatos pedem mobilização do Estado

  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: