Aprovados no concurso da Polícia Civil do RN protestam contra a redução de vagas


Após o resultado final do concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, divulgado na semana passada, os candidatos aprovados receberam uma notícia ruim. O número de pessoas que serão convocadas para fazer o Curso de Formação será inferior ao que foi divulgado inicialmente no edital do certame.

No dia 22 de fevereiro serão convocados 90 delegados, 50 escrivães e 100 agentes para o Curso de Formação. Porém, no edital estava previsto 90 delegados, 130 escrivães e 320 agentes. O presidente da Comissão do Concurso, Josiel Pereira, alega que o certame tem validade de dois anos e os demais aprovados serão convocados no decorrer da vigência do concurso. “A academia não tem estrutura para 320 agentes de uma só vez, não temos condições de convocar todos agora”.

Indigandos com a situação, os candidatos aprovados realizam um protesto amanhã (04), às 9h, em frente à Governadoria, no Centro Admnistrativo. Segundo Karla Marthinna, uma das aprovadas no concurso, o objetivo da mobilização é chamar a atenção do poder público. Mas caso isso não resolva, eles irão entrar com uma ação na Justiça. “Já entramos em contato com o Ministério Público, mas eles alegam que só entram em ação quando é direito coletivo e nesse caso é direito individual”, afirma Karla.

O Curso de Formação está previsto para começar em março e ser concluído em junho.

Por Migcaelle Crescencio, da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: