REUNIÃO COM IBERÊ SUSPENDE CONTRATAÇÃO REDUZIDA


“Muito Positiva”. É essa a opinião dos diretores do SINPOL/RN com relação à reunião realizada nesta quinta-feira, 11, com o Vice-governador Iberê Ferreira de Souza, cujo principal objetivo foi discutir a contratação dos agentes e escrivãs de polícia na equivalência  exata das vagas que reza o Edital e não com número reduzido, com está sendo divulgado pelo Governo.
   O encontro do Sindicato e, também, representantes da Comissão dos Concursados com o Vice-Governador  contou com a participação da deputada federal Fátima Bezerra (PT), do deputado estadual Gilson Moura (PV), do Procurador da Justiça, Fernando Vasconcelos, além do Secretário de Segurança, Agripino Neto.
 
    O SINPOL/RN apresentou argumentos ao Vice-Governador, que levaram Iberê Ferreira  de Souza a  prometer que  reavaliará a posição atual, no que se refere à redução do número de aprovados que já fizeram quatro fases do concurso, dependendo somente da 5ª e ultima etapa para efetivarem-se na profissão de agentes e escrivães.O Vice-Governador assumiu compromisso com o Sindicato e a Comissão  de que a convocação de parte dos concursados, como estava previsto, estaria temporariamente suspensa e que no próximo dia 22, apresentaria a decisão com relação a contratação   de todos.
 
     ” Iberê  alegou que precisaria conversar com a Governadora e também com a equipe técnica do Governo sobre o assunto, portanto vamos aguardar o dia 22, quando novamente nos reuniremos para conhecer a decisão do Governo. Mas, estamos confiantes que será assegurado o que preconiza o Edital,  com relação ao número de vagas, e o direito dos aprovados respeitado”. Declarou a presidente do SINPOL/RN Vilma Marinho.
    • Elson
    • February 15th, 2010

    Parabéns a comissão que em tanto pouco tempo conseguiu uma reunião importante com o Vice-Governbador, ainda mais nesse período em que realmente oque importa para eles é correr e garantir suas alianças para o processo eleitoral que ocorrerá esse ano. Entendo que um passo como o que eles adotaram, em dá um tempo para averiguar quanto a disponibilidade de uma chamada proporcional ao número de vagas, seja de extrema importância para nesse processo de convocação de pessoal, uma vez que envolve toda uma logística. Porém temos que nos mantermos atentos para todos os passos dados pela governadora, para que ela não torne essa luta que é exclusivamente nossa em uma ferramenta política, para
    ludibriar aqueles que não acompanham o deserrolar dessa batalha que estamos travando a mais de seis meses.

    PS: Tenho uma má experiência anterior com o “governo de todos”, sou um dos professores convocados no fim de dezembro passado, mesmo prazo para o término da validade da prorrogação do concurso, que foi reaizado no ano de 2005. Uma última observação, até agora não tomamos posse nas devidas escolas, pois o “Goveno de Todos” se utilizpou de um recurso para não pagar o mês de fevereiro. Estava marcado para o dia 01/02/2010, a lotação nas escolas que apresentasse disponibilidades, mas por uma questão de falta de “compromisso” para comm os educadores, foi adiado para o dia 22/02/2010.Dessa forma ela não precisa pagar o mês de Fevereiro. Faço algumas pergunta:Para onde vai o dinheiro que seria usado nesse pagamento? como seremos tratados após a convocação? será que receberemos os 50% devidos durante o CF?
    Fica aí então a reflexão.

    Que Deus nos ajude.

  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: