Adepol cobra continuidade do concurso


Adepol cobra continuidade do concurso

O Presidente da ADEPOL/RN, Gustavo Santana, cobrou do Governo do Estado a conclusão da última etapa do concurso que irá contratar novos delegados, agentes e escrivães para a polícia civil do Rio Grande do Norte. O apelo foi feito durante entrevista ao programa Bom dia Rio Grande do Norte, da Intertv Cabugi, no dia 02/03/2010.

 “Nós aguardávamos que essa convocação, para a 5ª fase, na academia de polícia, tivesse sido feita no último dia 22 de fevereiro, como prometeu o Governo, mas até agora um impasse prevalece”, lamentou o Presidente.

 Em contato com a equipe da Secretaria de Segurança o presidente da ADEPOL foi informado da existência de dois problemas que teriam adiado a convocação. O primeiro deles foi a recomendação do Ministério Público de que se convocasse todos os 540 aprovados, elevando em 300 candidatos a expectativa de inicio do curso de formação. “Pelo que tinha sido acertado, o governo convocaria 240 concursados, sendo 90 delegados, 50 escrivães e 100 agentes”.

 Outro impasse que também impede a convocação dos aprovados é a falta de orçamento da secretaria de Defesa Social e Segurança Pública para 2010. Os vetos da governadora ao projeto deixaram a Secretaria sem orçamento. O presidente da Adepol apelou para os deputados votarem esses vetos, o mais rápido possível, para não prejudicar o trabalho dos policiais.

 “Enquanto os concursados não forem contratados nós delegados vamos continuar trabalhando no limite. Em Pau dos Ferros, por exemplo, o delegado toma conta de 20 delegacias de municípios vizinhos, isso é um absurdo”, declarou.

 Gustavo Santana participa das negociações na Assembléia Legislativa na tentativa de pressionar os deputados a resolver definitivamente o problema político. “Nós não podemos conviver com a ameaça de não recebermos salários, nem de ver os nossos pleitos paralisados por falta de orçamento. Acreditamos na sensibilidade dos deputados estaduais”, finalizou.

http://www.adepolrn.com.br/artigo12.html

  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: