Acordo entre Polícia Civil e Governo continua sem definição. Categoria cogita greve.


O acordo entre o Sindicato dos Policiais Civis e Trabalhadores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte e representantes do governo acerca das reivindicações da categoria foi adiado mais uma vez. Em reunião na tarde desta quinta-feira (4), com o sindicato o governo alegou atrasos nas questões orçamentárias, além de falta de tempo para analisar todas as reivindicações. segundo a categoria, esse pode ser um indicativo de greve.

De acordo com Vilma Marinho, presidente do sindicato, o governo não cumpriu o combinado, além de não ter apresentado nenhuma proposta. Segundo ela, foram expostas apenas desculpas e o pedido de um novo prazo até a próxima quinta-feira (11), para a apresentação de alguma definição.

Na manhã desta sexta-feira (5), a categoria vai se reunir em assembleia no auditório do Sinpol/RN, para discutir o novo prazo e tomar um posicionamento oficial. “Acredito que a categoria vai se posicionar como sendo este o prazo limite”, disse Vilma Marinho.

Reivindicações

As reivindicações da categoria tratam da reestruturação do Plano de Cargos e Salários, com a redução das classes e a criação da progressão horizontal, em níveis, aumento do efetivo Policial Civil, promoções automáticas, aumento das chefias de Investigação e cartório, implantação e parcelamento do retroativo das promoções referente ao mês de outubro de 2004, decreto para regulamentação do livre acesso e autonomia financeira e criação do Fundo para a Polícia Civil. “Nos entendemos que estes pontos são necessários para o bom funcionamento da Polícia Civil”, concluiu Vilma.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: