Ata da Assembléia no SINPOL, (5)


Hoje, na Assembléia Extraordinária no Sinpol, foi relatado que o Governo do Estado não atendeu nenhuma das reivindicações da pauta, onde foi dito claramente para todos os Policiais Civis presentes, que a Convocação dos Aprovados é a prioridade dentre  todas as exigências. O Sinpol não abrirá mão que o CF seja UNO e o mais rápido possível, pois é a partir dessa convocação, que os outros itens podem ser melhor desenvolvidos: problemas de falta de gente na capital pra cumprir as 24 horas de Delegacias abertas, aumento do número de chefes de investigação e de cartório, aumento de efetivo (chamar os excedentes e abrir outros concursos), etc…

O Governo não levou nenhum dos Secretários de Administração e Segurança, indo apenas os Adjuntos. Não tinham nenhum tipo de documento, nenhum orçamento e nenhuma data. 

Nessa reunião eles disseram que não tiveram tempo pra estudar e analisar as exigências, porque estavam com problemas devido a não liberação do Orçamento. Porém, existem reivindicações que estão sendo requeridas desde 2004. Mas prometeram uma nova reunião pra Segunda-feira (8) com a consultora deles pra ver as alterações na lei que permitirão algumas das reivindicações, e outra na Quinta-feira (11) pra tratar de todos os pontos, inclusive o da nossa Convocação.

Em Assembléia foi votado,  por unanimidade, que a Polícia Civil já tem um indicativo de greve pra ser decidido na Sexta-feira (12) seguinte a essa reunião da Quinta (11). Se por acaso o Governo não tiver “resolvido” essas questões, incluindo principalmente a  Convocação, a Polícia Civil irá entrar em GREVE.

  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: